quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

010 - Troquei os tapetes.


Caros leitores e amigos,

No texto 008, escrevi que não gostei do tapete e portanto resolvi trocá-lo. Acabei trocando os dois. Imaginei que o dono da casa ganhou uma grana e comprou dois belos tapetes Persas.
Aí está o resultado. Acho que ficou um pouco melhor.

Até a próxima,

Santa Teresa, Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2009.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

009 - O Bar do Victor Passos.

Caros amigos e leitores,

Victor Passos é um dos meus maiores amigos. É jornalista, "tricolor de coração" e, também como eu, um apaixonado por jazz. Este bar eu inventei apenas para fazer mais um teste com o VRay. Criei a mesa com a luminária, escolhi a elegante cadeira " Wishbone Y ¨ do extraordinário designer dinamarques Hans Wegner e nas paredes coloquei fotos de alguns dos maiores gênios do jazz. As fotos funcionariam como "backlights" e poderiam e deveriam ser trocadas todos os dias. Depois que terminei, pensei : - Isto é a "cara" do Victor. Coloquei uma foto de Billie Holiday, sua cantora preferida e pronto, aí está : "O Bar do Victor Passos".
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2009.
PS 01: Não se esqueçam de clicar em cima da imagem para vê-la ampliada.

PS 02: Recebi 2 emails me perguntando quem eram os músicos nas fotos. Aí vai a resposta. Da esquerda para a direita : Julian "Cannonball " Adderley, Bill Evans, Miles Davis, Wes Montgomery, Thelonious Monk, Billie Holiday e Chet Baker. Não estão aparecendo neste angulo, mas também estão lá homenageados; Clark Terry, Wayne Shorter, Keith Jarret, Duke Ellington e Max Roach.

008 - Um Estar, as Barcelonas e Hans Wegner.


Caros amigos e leitores,

Este ambiente de estar foi criado no SketchUp apenas para testar a renderização com o programa VRay. Para o objetivo que eu tinha, o resultado me pareceu satisfatório. O tapete não ficou bom e precisa ser trocado. Fiquei muito feliz por ter conseguido um modelo, no meu entender bem melhor, da poltrona Barcelona. Foi pura Alquimia ! Usei uma textura de outra poltrona no assento e no encôsto de um dos modelos da Barcelona que eu tinha. Tenho a impressão que o resultado ficou mais realista do que os modelos que eu possuia. Enfim, para "fechar" o ambiente, só me restou acrescentar uma cadeira do genial designer Hans Wegner.
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2009.

007 - Estar 001. Estou de volta !

Caros leitores e amigos,
Esta imagem marca o meu retôrno a este blog. Passei práticamente 10 meses sem nada publicar e nem ao menos visitá-lo. Fiquei surpreso com os comentários que apesar de poucos, foram todos muito importantes para mim.
Me senti honrado com os elogios e comentários de "Super Craques do SketchUp" como Tiago Crisostomo, Andeciuala Nobre e Fernando Padão. Outra que me deu uma força muita boa foi a arquiteta Flavia Canthé que tem uma empresa de apresentações de projetos de arquitetura, a Carretel. O trabalho da Carretel é extraordinário e extremamente respeitado e conhecido no Rio de Janeiro. Eles usam o 3D Max e o V-Ray. Aconselho a todos que visitem o site http://www.carretel.com.br/.
Agradeço a todos que me escreveram. Vou procurar responder-lhes o mais rápido possível. O fato de eu ter quase "abandonado" o blog se deveu a sérios problemas de saúde que tive no ano de 2008. Meu coração andou me assustando, mas felizmente agóra estou bem.
Mas, não pensem vocês que eu abandonei o SketchUp e o V-Ray, pelo contrário, nunca estudei tanto !!!
Tenho me dedicado principalmente ao estudo do V-Ray em interiores e com muito esforço estou obtendo os primeiros resultados que passo a apresentar-lhes a partir desta imagem acima.
A denominei "Estar 001" por ter sido o primeiro que eu acho que deu certo.
Um grande abraço a todos que acompanham este blog !!!
Pessoal, estou de volta !
Até a próxima,

Santa Teresa, Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2009.