sexta-feira, 6 de março de 2009

013 - A piscina despoluída.


Meus caros amigos,
Comparem estas duas imagens. A superior foi feita agora em fevereiro de 2009 e a outra em outubro de 2007, aliás foi a primeira imagem que publiquei neste blog ( Ver postagem 001). Meu colega Andeciuala Araújo Nobre fez um comentário perfeito na ocasião : " Com relação a essa imagem se me permite, eu gostaria de sugerir um bump ou displacement com o mapa noise no material da água da piscina ". Acontece que, naquela época, eu não sabia o que era bump, noise e muito menos displacement.
Neste mes de fevereiro ganhei de presente, da minha mulher, o DVD do curso de V-Ray do Andeciuala que é simplesmente SENSACIONAL. Aos poucos estou melhorando e consegui mudar o material da piscina, apliquei um bump com um noise suave e, milagrosamente, a minha piscina ficou despoluída.
A piscina anterior, com a água cheia de espuma branca, estava com "cara" de rio, baía ou praia poluída. Hoje posso fazer, tranquilamente, um mergulho virtual na minha piscina com a certeza que não estou no meio das águas da Guanabara, na praia do Leblon ou no rio Tietê.

Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 6 de março de 2009.
Clique nas imagens para vê-las ampliadas

2 comentários:

  1. ola
    meu nome é vilson
    sou estudante de eventos sou iniciante em projetos
    faço projetos no sketchup
    para eventos

    gostaria de aprender usar o vray

    seus trabalhos sao otimo tem como voce me dar uma ajuda
    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Muito liindo!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir