terça-feira, 11 de março de 2008

003 - Uma Escola do Luiz Marinho 1




Caros leitores, o arquiteto Luiz Marinho, na minha opinião, é um dos ¨craques¨da arquitetura do Rio de Janeiro. Aí está o projeto de uma de suas escolas. A ausência de vegetação nestas imagens, principalmente na frente do prédio (cerca viva, árvores e arbustos, que evidentemente farão parte do projeto), foi um pedido do próprio arquiteto com a finalidade de mostrar melhor o pavimento térreo com as suas entradas, muros e o estacionamento.
Concordei inteiramente com ele, porque afinal estas não eram perspectivas promocionais ¨tipo¨ lançamento de prédios, e sim, imagens para explicar a sua arquitetura. Em função deste fato o resultado final talvez tenha ficado um pouco ¨duro¨, mas, o que importava mesmo neste caso, repito, era a arquitetura.
Este trabalho é de janeiro de 2008 e mais uma vez o SketchUp,
o V-Ray e o Photoshop mostraram, penso eu, que é possível e muito bom jogar com 3 atacantes, desde que sejam craques como o
Luiz Marinho é na arquitetura.
Até a próxima,
Santa Teresa, Rio de Janeiro, 11 de março de 2008.

2 comentários:

  1. Maravilha Zé...Ótimo trabalho...
    Quanto ao Luiz Marinho ...realmente sabe o que faz.

    Abcs

    José Luiz galvão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seus trabalhos, pode contar comigo para enriquecer seu blog com informações e dicas, assim que solicitado. Prazer fazer parte do seu blog.

    ResponderExcluir